terça-feira, 3 de março de 2020
Olá Lindezas, tudo bom? Espero que sim!

Tenho um problema com minhas unhas, apesar de todo cuidado que procuro ter ainda não consegui que elas parem de quebrar, incluindo as dos pés, em especial as dos dedões. As vezes elas ficam um tempo intactas, depois começam a lascar nos cantos até que não dá mais pra "segurar" então a opção que tenho é cortar e esperar elas crescerem novamente. No inverno eu não me importo muito, já que na maior parte do tempo os pés estão com calçado fechado mas no verão quando o uso de sandálias, rasteirinhas e chinelos é maior isso me incomoda bastante. 
Recentemente vi uns tutoriais na internet de profissionais que fazem a restauração de unhas com gel e resolvi arriscar fazer também, me julguem, e eis que o resultado ficou bom.,obviamente que não como se fosse feito por uma profissional, até porque eu não utilizei cabine led/uv e sequei o gel no sol, sim sequei no sol e deu certo. Vejam só o antes:
Papo de Esmalte, Unhas reconstruídas com gel sem cabine led/uv
Papo de Esmalte, Unhas reconstruídas com gel sem cabine led/uv
E o depois:
Papo de Esmalte, Unhas reconstruídas com gel sem cabine led/uv
Papo de Esmalte, Unhas reconstruídas com gel sem cabine led/uv
Eu acabei não fotografando as unha esmaltadas mas o resultado ficou realmente ótimo, não parece que as unhas estão com gel. Agora vou contar o passo a passo de como fiz pra vocês, é simples e fácil, vamos lá:
Comecei lixando com a lixa bloco em cima da unha para remover um pouco da oleosidade natural dela, depois higienizei com um algodão e álcool, o próximo passo foi passar o "primer fixador" na unha e levar ao sol por uns 30 segundos para ele secar completamente. Depois vem a aplicação da primeira camada de gel, como não é feito alongamento a base onde o gel vai ser fixado é o próprio dedo mesmo, então vai encostar naquela "carninha" ali na unha mas pasmem, não fica "colado" nela. Com cuidado para não encostar nas cutículas fui aplicando o gel até onde eu precisava acertar a unha e levei ao sol para secar, fiquei em torno de 1 a 2 minutos no sol e a primeira camada secou perfeitinha. Aí foi a vez de aplicar a segunda camada pra dar mais estrutura na unha, fiz ela mais grossinha e levei novamente ao sol para secar por novamente 1 a 2 minutos (deixei sempre um pouco mais que um minuto pra ter certeza que estava seco). Tirando do sol passei o algodão com álcool pra tirar a goma que fica do gel e parti para a parte do acabamento, lixei com a lixa 100/180 até que ela ficasse o mais lisa e natural possível. Pra finalizar usei um top coat led/uv e foi necessário levar ao sol novamente por 1 minutinho pra ele secar e pronto, elas ficaram como vocês viram na foto. 
Atualmente ainda estou com ele nas unhas dos pés e precisando fazer a "manutenção" afinal a unha já cresceu um pouco e a única coisa que eu fiz foi lixar as pontas pra ela não ficar incomodando, rsrs. 
Bem meninas, quis trazer esta minha experiência aqui para vocês pois foi algo que resolvi fazer e deu certo, estou com as unhas bem, sem nenhuma infiltração ou outro problema e feliz por elas não estarem tortas demais. 
Agora me digam, o que acharam dessa mudança? Como são suas unhas dos pés? Faria algo desse tipo pra melhorar a aparência delas?
Vou ficando por aqui. Tenham um bom dia e uma semana maravilhosa, fiquem com Deus e até mais.

Bjokas da Vaci :*
Me acompanhe nas redes sociais:


Instablog: @papodeesmalte e @unhasdavaci / Facebook: Papo de Esmalte / Instagram Pessoal: @vaciaraujo 

16 comentários:

  1. Uau, amei o resultado. Sempre faço minhas unhas em casa. Adorei a sua! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. ficou linda <3
    bjsss
    www.andressamonteiro.com

    ResponderExcluir
  3. O resultado ficou ótimo, que bom que você conseguiu
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  4. Adorei saber que dava para reconstruir em casa com gel <3. O resultado ficou bom :)
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  5. O resultado ficou excelente. Não tenho muito problema com unhas, mas é ótimo saber que tem essa opção.
    Beijos
    Três de Dezembro

    ResponderExcluir
  6. Ai ai ai Vaci!
    Eu sou do time que não curte esses tipos de dicas e "técnicas". Acho super perigoso!
    As vezes você soluciona um problema momentaneamente e depois piora ele ou até acha mais!!
    Cuidado!
    Beijooo
    Jake
    Blog Jake Badulake

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jake, entendo seu ponto de vista e tudo que faço é com cautela, temos que ter em tudo na vida mas precisava arriscar e deu super certo pra mim e não tive problema nenhum.

      Bjokas :*

      Excluir
  7. Ficou ótimo o resultado! Eu não conseguiria fazer sozinha não kkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  8. Amazing after effect! Your nails look so healthy now.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir

Obrigada por vir aqui e comentar, isso é muito importante para mim!!!
Assim que possível seu comentário vai ser postado, lido e respondido com muito carinho <3

Quem sou eu

Minha foto
Paranaense, Aquariana, Formada em Gestão de Recursos Humanos. Aux. de Escritório. Viciada em café, Apaixonada por Esmaltes, Batons, Livros e tudo que me faça bem ♥ Grata a Deus por tudo!

Pesquisar

Tecnologia do Blogger.

Instagram

Curta no Facebook

Visitante Nº

Arquivo do blog

Conheça

Loja Parceira

Ninacloak Women's Casual Dresses

Faço Parte

Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs